Conteúdo exclusivo para profissionais da saúde.

Cadastre-se para acessar esse e muito mais.

Alguns conteúdos do Quintal contém informações restritas para profissionais da saúde habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos em conformidade com a legislação vigente.

Faça login para ler o conteúdo Cadastre-se agora Ao clicar em "Cadastrar” declaro que aceito os Termos de Serviço e Política de Privacidade.

Aspectos bioéticos relacionados à doença de Alzheimer

O Prof. Dr. Clóvis Constantino, acadêmico e profundo conhecedor de bioética, descreve o conceito do termo e o aborda sobre as características da doença de Alzheimer, com temas como autonomia, revelar ou não o diagnóstico ao paciente e o papel das diretivas antecipadas de vontade na demência. O autor ressalta o avanço que houve na compreensão e no estudo da matéria nos últimos anos, chamando a atenção de que a tendência será a evolução nos próximos.
Conteúdo não autorizado
Conteúdo não autorizado

Clovis Constantino

CRM-SP 18.221 Médico Pediatra; Especialista e Doutor em Bioética na União Europeia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal; Professor do Núcleo de Saúde Coletiva na Disciplina de Ética Médica e Bioética do Curso de Medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *