O Prof. Dr. Luiz Henrique Junqueira Dieckmann e o Dr. Rodrigo Menezes Machado, versam sobre como viver num mundo digital sem adoecer. O “uso problemático de internet” é um tema com relevância crescente nos periódicos científicos. Esse interesse ocorre devido ao papel central que a tecnologia passou a ocupar na vida de crianças, jovens e adultos. Os autores destacam como identificar indivíduos adoecidos, quais são as consequências do uso problemático, quais são os limites considerados saudáveis e como os desenvolvedores de aplicativos de smartphones utilizam-se de diversos mecanismos de persuasão, valendo-se de gatilhos associados a fragilidades comportamentais dos usuários — muitos dos quais ativam o sistema de recompensa cerebral — com o intuito de prolongar o tempo de utilização do usuário.
19/04/2021O primeiro psicobiótico do Brasil. Probians possui a combinação de 2 probióticos, o Lactobacillus helveticus R0052 e Bifidobacterium longum R0175, que atuam no eixo cérebro-intestino e possui alegação funcional aprovada pela ANVISA para auxiliar na redução de sensações de ansiedade em pessoas saudáveis.
18/11/202029/07/2021
Neste episódio moderado pelo Dr. Leonardo Seligra Lopes, assistente da UROABC, convidamos os especialistas Dr. Alexandre Fornari, de Porto Alegre […]
25/03/202229/07/2021