Conteúdo exclusivo para profissionais da saúde.

Cadastre-se para acessar esse e muito mais.

Alguns conteúdos do Quintal contém informações restritas para profissionais da saúde habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos em conformidade com a legislação vigente.

Faça login para ler o conteúdo Cadastre-se agora Ao clicar em "Cadastrar” declaro que aceito os Termos de Serviço e Política de Privacidade.

O sistema glutamatérgico na depressão

O glutamato desempenha um papel central como o principal neurotransmissor excitatório cerebral, possuindo receptores ionotrópicos (ácido aminometilfosfônico [AMPA], N-metil-D-aspartato [NMDA] e cainato) acoplados a canais de íons e receptores metabotrópicos (mGluRs) acoplados à proteína G.
Conteúdo não autorizado
Conteúdo não autorizado

Acioly Luiz Tavares de Lacerda

CRM-SP 74.712 - Professor Adjunto, Livre-Docente do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp); Coordenador do Programa de Transtornos Afetivos (Prodaf) da Unifesp; Coordenador da Unidade de Pesquisa Clínica, Laboratory of Integrative Neuroscience (LiNC), Unifesp; Pós-Doutorado, Neurochemical Brain Imaging Laboratory, University of Pittsburgh

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *