
Conteúdo exclusivo para profissionais da saúde.
Cadastre-se para acessar esse e muito mais.
Alguns conteúdos do Quintal contém informações restritas para profissionais da saúde habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos em conformidade com a legislação vigente.
Faça login para ler o conteúdo Cadastre-se agora Ao clicar em "Cadastrar” declaro que aceito os Termos de Serviço e Política de Privacidade.Os hipnóticos prejudicam a cognição e a memória?
14 abril/2021
publicado em Insônia

A Dra. Rosa Hasan, em exclusiva e interessante entrevista à revista GERI, é questionada sobre a utilização dos hipnóticos e prejuízo em áreas da cognição e memória. Trata-se de um tema recorrente, e de necessidade de conhecimento por profissionais da saúde visto ser uma prática rotineira. O transtorno da insônia ocorre com frequência extremamente elevada na população, ocasionando inúmeras queixas, como transtornos do humor, déficits de memória e atenção, com impacto significativo, mesmo que não reconhecido pelo paciente, em suas atividades laborais ou domésticas do dia a dia. A autora destaca o papel da trazodona, sua segurança e eficácia em relação a substâncias como os benzodiazepínicos, e a possibilidade de ser utilizada por tempo prolongado, o que é algo absolutamente necessário para muitos de nossos pacientes.
Conteúdo não autorizado
Conteúdo não autorizado
Rosa Hasan
CRM-SP 55.795 Médica Neurologista e Especialista em Medicina do Sono; Coordenadora do Laboratório de Sono do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP) e do Ambulatório de Sono (Asono)