Conteúdo exclusivo para profissionais da saúde.
Cadastre-se para acessar esse e muito mais.
Alguns conteúdos do Quintal contém informações restritas para profissionais da saúde habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos em conformidade com a legislação vigente.
Faça login para ler o conteúdo Cadastre-se agora Ao clicar em "Cadastrar” declaro que aceito os Termos de Serviço e Política de Privacidade.Xperts do músculo: A importância da alimentação e exercício físico na saúde muscular
06 setembro/2022
publicado em Saúde muscular
Neste vídeo conheça os pilares da saúde muscular: proteína, aminoácidos, micronutrientes e exercícios físicos
Conteúdo não autorizado
Conteúdo não autorizado
Comentários (3)
Dra Karina tudo bem? Sou a Marcia, fisioterapeuta e Iniciando minha leitura para esta finalidade, após seu vídeo tive umas indagações, que seriam:
Este suplemento muscular ele tem alguma pesquisa no Brasil em humanos?
Em patologias neurológicas e/ou endócrinas este suplemento tem uma atuação menor?
Este suplemento funciona melhor em idosos ativos sadios?
Gostaria de estudar o benefício em idosos que praticam atividade física, mas necessito estudar melhor minha amostra. Qual idade, que tipo de atividade física, frequencia, duração e se tem alguma patologia envolvida.
Gratidão pel a sua atenção,
Olá, tudo bem? Vamos as respostas:
Este suplemento muscular ele tem alguma pesquisa no Brasil em humanos?
– Não, as pesquisas em humanos com este suplemento foram feitas na Alemanha. Já temos alguns artigos publicados. Alguns pesquisadores nacionais utilizaram o Extima em suas pesquisas, assim como muitos atletas, mas nada foi publicado no momento.
Em patologias neurológicas e/ou endócrinas este suplemento tem uma atuação menor?
– Não necessariamente. Claro, em uma miopatia de origem neurológica ele teria pouca ação, assim como na caquexia pelo câncer.
Este suplemento funciona melhor em idosos ativos sadios?
– Ele funciona melhor em homens jovens, devido a ação da testosterona. Porém, tem ação também em mulheres e idosos, com estudos publicados sobre isso. Também temos um comparativo contra o whey protein, mostando maior ganho de massa muscular. E é seguro mesmo para pacientes nefropatas.
Gostaria de estudar o benefício em idosos que praticam atividade física, mas necessito estudar melhor minha amostra. Qual idade, que tipo de atividade física, frequência, duração e se tem alguma patologia envolvida.
– Qualquer idade e gênero, desde que seja bem pareada. Temos um geriatra do Rio Grande do Sul que já usou em pessoas com mais de 80 anos.
Como sempre, a atividade física é fundamental. O suplemento não funciona sozinho. No mínimo 3 vezes por semana de exercícios, com duração mínima de 45 minutos cada sessão.
Bom dia . Uma excelente aula. Isso vai nos dar uma visão maior do EXTIMA diante nosso trabalho.